PCA
Programa de Crescimento Acelerado

Definindo suas emoções

Onde estão consolidadas suas emoções?

Como certos momentos definem seu dia? descubra pontos negativos que estão em suas lembranças que levam a indecisão e sentimentos devastadores. a identificação da verdade (conceitos) que acredita, muitos deles são fundamentados em pensamentos e ensinamentos de pais, avos, professores, amigos, filmes, novelas, filósofos e qualquer pessoa a nossa volta. É refutando as ideias erradas e aplicadas como verdade que você pode chegar a um ponto de equilíbrio emocional muito importante para a cura das emoções. Definindo este ponto você deve substituir por sentimento de valor e emoção satisfatória. Pecado, derrota e fracasso não são crenças/conceitos, mas podem torna-lo inquieto e infeliz, jamais limite-se a uma condição de que é o fim. Muitos acreditam que nasceu para a derrota, o fracasso e o pecado e acreditando ser a sua condição final, um engano que se consolida com sua decisão de aceitar. Como mudar isso? Substituindo seu sentimento com pensamentos e palavras positivas. Um filosofo chamado Marco Aurélio que viveu cerca de 150 depois de Cristo. Em sua obra meditações ele fala de uma conclusão a que chegara, uma ideia impressionante que pode mudar completamente conceitos do modo que vivemos, as emoções humanas não são determinadas só pelas circunstancias da vida, mas são influenciadas pelo que pensamos e acreditamos, Marco Aurélio expressou as seguintes palavras "Penso a fim de determinar como sou" ele descobriu o que o livro sagrado já afirmava. Já outro filosofo católico René Descartes que viveu no século XVII ele acreditava que o fato mais importante com relação a uma verdade era chegar a ela. A questão desta descoberta é que não nos revela muita coisa sobre ser feliz com uma realidade existencial, René resolveu dar um fim as suas divergências duvidando de todas as coisas possíveis e imagináveis, concluiu; estava pensando e raciocinou, já que estava pensando devia existir. Então surgiu sua famosa proposição "Penso logo existo" e é por isso que as pessoas aceitam que nasceram para o fracasso, derrota ou sucesso mas se você refletir comigo podemos chegar a definição logica de que o filosofo Marco Aurélio tem a melhor proposição. "Pense afim de determinar como você é" é uma decisão hoje para mudar seu futuro então deve substituir pensamento gerando um sentimento com uma determinação que vai curar suas emoções trazendo alegria e saúde ao corpo e toda sua vida.

Mudando Hábitos

Em um processo de mudança o que torna o caminho mais demorado é não identificar o vilão e relacionar o fato a sua condição emocional. Separar o desejo da necessidade é gerar uma atitude na decisão imediata de dizer "agora não" com muita frequência a rotina da vida é quebrada pelo choque de um evento que surpreendentemente grava em sua mente cada detalhe do fato; pense em todas as vezes em que procurou ser melhor como pessoa, como profissional, como pai, como filho, amigo, irmão e etc. O impacto de um ato fracassado não pode determina seus hábitos e crenças por uma vida toda. É um grande desafio, mas é preciso estratégia com ilustração/imagem e uma distribuição de palavras e pensamentos positivos como uma descarga de energia no alvo. Qual a motivação para continuar fazendo as mesmas coisas? Qual o resultado? Você está satisfeito? O que pode fazer para mudar? A proposito não é modificar as circunstancias ou o fato de que fracassou, e uma derrota no seu curriculum não determina o fim em sua vida, pense! Os seus hábitos dizem mais de você que suas palavras, então no pensamento positivo habitue-se a um processo de reeducar a mente e crie um botão de deletar pois aquilo que não importa para seu crescimento não valorize e nem tampouco coloque em arquivo. Mudança de hábitos é começar de novo assumindo a responsabilidade de conquistar resultados desejados com escolhas positivas e valores emocionais que edifiquem e consolidem o sucesso.

É mais inteligente planejar antes de agir.

Quebrando Crenças limitadoras

No que de fato acredito? vamos fazer uma checagem da legitimidade de suas crenças, culpas e desculpas. Crença é um estado mental com uma verdade aceita por sua mente até que se tornem padrão distorcido de valores e sentimentos. Crença não é religião e muito menos cristianismo, em sua mente pode está plantada situações que podem trazer incomodo ou realização! durante a formação e gestação lhe é dado descargas de energia emocionais, e em sua infância você recebe informações que se consolidam em sua mente e que se transformam em crença, medo e valores emocionais, sentimentais como também espirituais. "não podemos orientar o vento, mas podemos ajustar a nossa vela!" Então o que podemos definir de crença? É um estado mental que pode ser verdadeiro ou falso, na religião, o termo é sinônimo de fé, que não representa e nem define padrão de verdade do cristianismo, nem evangélico, nem católico e nem uma outra religião. Crença é a verdade aceita por sua mente; fé e o fogo mantido em seu coração.

Nossas emoções resultam dos conceitos que temos sobre as circunstâncias e assim repetimos para nós, seja em palavras ou atitude, e quem acredita de fato, age de acordo com o que sente. Exemplo disto são frases como: "Não sei fazer nada direito...", "Estou sempre fazendo errado." acreditar nisto é estabelecer dentro de você uma crença limitante, é afirma que está aceitando uma mentira. A medida para quebrar essa crença limitante é; identificar, rejeitar e substituir. A parti desta conscientização, começa uma aprendizagem diária com experiências maravilhosas e relacionamentos saudáveis.

Alinhamento de ideias

Organize seus pensamentos e defina como começar a jornada para um crescimento satisfatório. Coloque limite e prazos em suas ideias, faça orçamento de possibilidades com um planejamento de quando e como quer atingir o resultado desejado. Para sair do estado atual, somente com ideias novas e positivas, com metas atingível e um alvo definido. No alinhar de ideias é preciso identificar o que é necessário e deixar de lado o que representa apenas o desejo. Vemos constantemente pessoas com situações de forte endividamento que desfazem lares, destroem família e que leva o indivíduo e a família a terem uma vida de penúria e infelicidade. Alinhamento é uma tomada de decisão e atitude. Para começar uma viagem de dezenas de quilômetros, você precisa alinhar alguns pontos importantes; primeiro para onde vai? como vai começar a viagem? quanto tem disponível para realizar a viagem? Qual a motivação? e por fim, arrumar as malas, essa é uma parte que deixamos por último, encima da hora levamos o que não é necessidade e com isso carregamos peso. É imperativo para a conquista do sucesso que tenha equilíbrio emocional e que suas ideias (pensamentos) lhe satisfação emocionalmente. Em um alinhamentos de ideias você precisa reunir força, determinação, equilíbrio, uma definição do que é prioridade hoje e como vai utilizar sua energia. Quando você estabelecer prioridade vai alcançar seus objetivos no prazo e tempo favorável. Neste ponto você se tornou criativo com uma realidade e compreensão que antes não tinha, somente agora nesta posição você pode agir, avançar, crescer e obter sucesso.

Situações que antes te destruía e hoje lhe fortalece, você se tornou referência. 

"A esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o desejo realizado enche o coração de vida."


Prov. 13. 12 NTLH